Abas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Contos de Ëvael - 7 - Desafio

Certa vez, fui chamado por Mourngrym Amcathra, Lorde de Shadowdale, para receber um prêmio por ter defendido a região de um grande ataque drow no ano de 1360 DR.
Comigo, mais duas pessoas estavam presentes para serem homenageadas: Dunwick, o anão bárbaro que salvou o filho do Lorde em um dos ataques e Lilian, uma sedutora sprite que misteriosamente conseguiu resgatar o pingente de Ashaba das mãos dos elfos negros.

Mourngrym proclamou então, que além das trezentas peças de ouro que seriam divididas igualitariamente entre os três heróis, havia um valioso cetro mágico repleto de diamantes, utilizado pelos antigos magos Netheril, que seria entregue à pessoa que fizesse a melhor demonstração de habilidade perante a corte.

Dunwick foi o primeiro a se levantar:
- Hua-Hua-Hua! Nem as magias do elfo barbudo vai impressionar tanto como a força do "Sem graça"! - Não, ele não estava se auto-intitulando o que ele realmente é, "Sem graça" é o nome de seu machado - Cargaaaaaa!!!
Então, o anão correu enlouquecidamente até um carvalho de trinta metros de altura na borda da clareira, com uma simples machadada o tronco foi cortado ao meio. - Hua-Hua-Hua! - Esse foi o único comentário do anão após tal feito.

Levantei-me então para acabar com toda essa brincadeira. Sabia que meu poder era superior a qualquer coisa que a sprite tentasse demonstrar posteriormente. Sem esperar os aplausos dos lordes locais terminarem, comecei meus gestos mágicos e as palavras de poder para moldar a trama da forma com que desejasse.
Todos silenciaram-se no meio da apresentação, o ar ficou denso e um vórtex apareceu a cima dos convidados. De lá surgiu uma criatura do plano elemental da água voando à 20 metros de altura da cabeça dos convidados. Logo após, apareceu também um elemental do fogo para os dois inimigos gladiarem-se em um show de fumaça e gritos enfadonhos.
Deixei as criaturas se enfrentarem por um minuto, prendendo toda a atenção dos espectadores. Todavia, ao parecer que a batalha não teria fim, conjurei outra magia.
Os dois elementais foram encolhendo e caindo no centro da clareira, ao chegar no chão, nenhum deles possuia mais de uma navalha de comprimento. Para acabar com toda aquela palhaçada, encaminhei-me até lá e pisei com força esmagando as duas criaturas no chão chamuscado e lameado.

Os aplausos foram contínuos, duraram cerca de três minutos...

Quando os gritos de louvor terminaram, Lorde Mourngrym pronunciou:
- E agora Lilian? O que farás para superar a demonstração de Ëvael?

Um silêncio percorreu a clareira...

- Lilian? - Repetiu Mourngrym - Lilian? Onde estás?

Naquele momento, entendi o que estava acontecendo... Enquanto os convidados procuravam a astuta Sprite, olhei ao lado do trono do Lorde e notei que havia perdido a disputa... Assim como Lilian, o cetro também havia desaparecido.

Por isso que sempre digo: "Nunca subestime uma mulher quando há diamantes em jogo".

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Saudações Grandes RPGistas!

Venho divulgar um Guia para Jogadores e Diretores de Live Action de Vampiro – A Máscara.

Basicamente, este guia é um apanhado de diversos materiais da White Wolf e da By Night. Está dividido em sete capítulos que tratam dos clãs, criação de personagens, equipamentos, House Rules, disciplinas, entre outros.

Façam o download do material aqui.

Fico aguardando por sugestões de correções e aprimoramentos.

[]s