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quarta-feira, 14 de março de 2012

[D&D Next News] Resumo Semanal

Sejam bem vindos, Nobres Aventureiros.

Venho aqui para fazer um breve/imenso resumo semanal das notícias sobre a nova edição do Dungeons & Dragons.


Jom Schindehette, chefe da equipe de Design da "5a edição", discursa sobre a logo das edições anteriores e mostra algumas opções para a nova.

A pesquisa desta vez é: Qual seria o aspecto mais importante para uma nova logo do D&D? As opções são:
- O Dragão no "E Comercial"
- Um visual agressivo
- Uma espada atravessada
- Tem que ser vermelho
- Tem que ter um visual Retro

Robert Schwalb comenta sobre o "Ataque de Furtividade". Explica as mudanças desde a primeira edição (ataque pelas costas silencioso, ataque pelas costas, ataque furtivo, ataque furtivo até em Ooze). A pergunta desta vez foi: Sneak Attack realmente é algo NECESSÁRIO e deve estar presente em todos os Ladinos?

Tracy Hurley, uma das Game Designers do novo D&D, comenta sobre a inspiração para a nova arte desta edição. Ela lista diversas fontes que podem ser utilizada também para você se basear em suas aventuras. Ótimo post para ser lido e estudado!

Algumas fontes de inspiração de Tracy: National Geographic, ImagineFX, deviantArt, Elfwood, Flickr fantasy, Pinterest, Google Image Search, Wizards Art Galleries.

Mike Mearls fala novamente sobre "Save or Die" (Teste de Resistência ou Morte). No "Legendes & Lore" da semana retrasada, Mike sugere um novo sistema, que levaria em consideração a quantidade de ponto de vida do monstro ou jogador. Já no seu novo artigo, ele explora diversos outros aspectos desta questão, como: Estilo da Quarta Edição, Progressão dos monstros, Reflexo nas Campanhas e "Por que Pontos de Vida?".

Nesta semana, Rodney Thompson responde três novas perguntas que podem ser resumidas em:
1) Tabela de falha crítica ou machucados serão regras opcionais.
2) Eles gostam de Interrupções (Immediate Interrupt/Reaction) da Quarta Edição. Mas querem equilibrar um pouco mais, não exagerar.
3) Level 0 muito difícil de existir. Além disso, há uma grande possibilidade de level 1 e 2 serem BEM simples, jogadores experientes poderiam começar direto no terceiro nível.

Desta vez, Jon Schindehette comenta sobre as três possibilidades de motivação para adquirir um produto: Consumir (Você quer dados e informações), Comprometer-se (Você quer a experiência) e Estimar (Você considera o produto uma relíquia, uma jóia rara).
Depois ele pergunta, qual dessas três motivações você acredita ser os "core books"?


Bastante coisa, eim? Semana que vem tem mais!

Que o resumo esteja com você.

3 comentários:

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