Líder de animação Steve Aguilar:
“A expressão facial original da orquisa era vazia,
sem muita
vida ou personalidade. Queríamos dar a ela
algo a mais que um polimento, para
que ela tivesse
uma atitude de “não mexa comigo!”.
Agora é possível trazer à
vida a personalidade que há
muito estava perdida, com os modelos em alta
definição.
Agora ela é mais o que você esperaria que uma orquisa
fosse.
Ao
colocar suas mãos na expansão,
não se esqueça de conferir suas animações nas
falas,
danças e emoções, para ver as várias expressões
que o time criou
especialmente para ela.”.
O Artista de Personagem Dusty Nolting acrescenta:
“Orcs são uma das mais icônicas partes do universo de
Warcraft. Já que ela é tão identificável,
era importante para nós usar a
orquisa original
como ponto de partida e permanecer fiel à silhueta
e
proporções existentes.
O objetivo era um novo modelo com maior fidelidade,
ainda mantendo a aparência clássica.
Queríamos uma mulher forte em
contrapartida ao
homem, igualmente preparada para a batalha,
mas ainda assim,
feminina.”
E para conseguir isto o O diretor sênior de
arte do Wo Chris Robinson, disse:
"Para conseguir isso, aumentamos a contagem de
polígonos
significativamente (em alguns casos fomos de
menos de 1.000 para mais de
5.000),
mais do que dobramos a resolução da textura
aumentando a quantidade de
'bones' para apoiar a
atualização da
animação e a expressão facial,
e retocamos quase todas as animações para todos
os personagens. São quase 180 animações
por personagem, multiplicado pelas 10
raças
nas versões feminina e masculina,
o que significa 3.600 animações,aproximadamente.
Também estamos incorporando a tecnologia rigging,
introduzida
com os Pandaren, para obter melhores poses,
animações mais suaves e expressões
faciais fantásticas.
Nas próximas semanas e meses, traremos para vocês
uma prévia
de alguns dos processos,
desafios e resultados deste processo de atualização.
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